segunda-feira, 15 de agosto de 2016

Nuggets, "miojo" e zero badalação: a receita campeã de Bolt

A Vila Olímpica do Rio de Janeiro é um prato cheio para excessos como baladas e paqueras. O campeão Usain Bolt, porém, se manteve alheio a isso, focado no tricampeonato inédito dos 100 metros rasos, conquistado de forma histórica no último domingo (14).
Desde 27 de julho, quando chegou ao Rio, o astro jamaicano vive uma rotina discreta, sem badernas, badalação zero e nada de festas.
Exceção para um evento de patrocinadores, ao qual ele compareceu nesta semana por obrigação contratual, segundo informações do UOL.
A mesma rigidez vale para a alimentação. E algumas curiosidades: "Desde que estou aqui, tenho comido comida asiática, principalmente macarrão instantâneo, e nuggets de frango. Essa é a minha dieta desde que estou aqui", contou Bolt após a conquista do ouro.
Até o contato com a torcida foi deixado de lado, com treinos sempre fechados. Bolt apenas distribuiu alguns autógrafos para hóspedes privilegiados de seu hotel, e depois conviveu com alguns atletas "tietes" na Vila.
Foi assim, focado, que Bolt se tornou uma lenda. E ainda não acabou para ele, que quer completar mais uma trinca de ouros no Rio: após vencer os 100 m, o homem mais rápido da Terra busca o tri nos 200 m e no revezamento 4x100 m.