terça-feira, 26 de julho de 2016

"Deus sabe o que faz", posta adolescente que provocou acidente na Dez de Dezembro

Rafael Machado - Redação Bonde
O adolescente de 15 anos que dirigia o carro que bateu contra uma árvore na avenida Dez de Dezembro, no último domingo (24), recorreu às redes sociais na madrugada desta terça-feira (26) para comentar o acidente que tirou a vida de três jovens - dois deles foram sepultados durante a manhã.
Em seu perfil no Facebook, o menor compartilhou uma reportagem de TV sobre o caso, dizendo ainda que "Deus sabe o que faz".
A mensagem inclui outras frases, como "tô vivo graças a Ele" e "sentindo-se abençoado".
A publicação, feita um dia após a colisão fatal, não teve nenhum comentário. Entretanto, até as 15h30 desta terça, 51 usuários haviam se manifestado por meio de curtidas ou emoticons. Quatro clicaram em "amei", sete disseram-se "tristes" e os demais curtiram a postagem.
Às 20h49 do último domingo (24), cerca de duas horas antes do acidente, o adolescente postou uma foto com duas das vítimas: Matheus Lopes Felício, de 18 anos, que morreu na hora, e uma menor de 16 anos, que chegou a ser levada ao Hospital Universitário (HU), mas morreu na madrugada de segunda-feira (25). Eles estavam bebendo uísque, energético e fumando narguilé.
O carro envolvido no acidente também foi fotografado e publicado no Facebook. O Vectra ano 94 está na imagem de capa do adolescente.
O Portal Bonde apurou que o veículo pertence a Ronaldi Rober Nogueira, de 30 anos, acusado de cometer um homicídio em 2015. A Polícia Civil ainda apura a ligação entre Nogueira e o menor - e, também, como este teria conseguido o automóvel. Nogueira está foragido.