terça-feira, 26 de julho de 2016

Presos abatem gatos para churrasco no interior de penitenciária em PE

Caso aconteceu no domingo (10), na Barreto Campelo, em Itamaracá.
Churrasco aconteceu um dia após a morte de um dos detentos na unidade.
Detentos da Penitenciária Barreto Campelo, em Itamaracá, na Região Metropolitana do Recife (RMR), abateram gatos para realizar um churrasco no interior da unidade prisional no último domingo (10).
O evento aconteceu no mesmo fim de semana em que um detento foi morto dentro do presídio.
De acordo com o Sindicato dos Agentes de Segurança Penitenciária de Pernambuco (Sindasp-PE), a ação aconteceu em um dia de visita, em um local inacessível aos agentes penitenciários.
Os corpos dos gatos foram pendurados numa área externa do pavilhão dos presos, com o auxílio de fios.
Por meio de nota, a Secretaria Executiva de Ressocialização de Pernambuco (Seres) informou que o detento responsável pela ação foi identificado e levado à Delegacia de Itamaracá para providências cabíveis.
Através de fotos divulgadas pelo Sindasp, no entanto, é possível ver as peles dos animais retiradas e uma série de detentos acompanhando o abate dos felinos.
O presidente do Sindasp, João Carvalho, acredita que os gatos foram jogados por cima do muro já que, das nove guaritas do presídio, apenas três estariam ativadas.
Na nota, a Seres não informa como os gatos chegaram à unidade prisional. A pasta também não indica se será tomada alguma medida para evitar a reincidência do fato.