domingo, 31 de julho de 2016

A VISÃO DE UM RADIALISTA EM UM UM TOUR RURAL POR ASSAÍ

Neste sábado, 30/07, convidado pela Secretária de Cultura e Turismo de Assaí, Professora Cida Maria, fui com vários amigos em um SÍTIO TOUR pelo município de Assaí.
Acompanhando a caravana estavam pessoas da Secretaria de Turismo de Londrina e Paraná Tour.
Saímos as oito da manhã, passando primeiro na residência da Dona Geni, onde nos brindou com um pouco de história e dançou para nós.
Em seguida fomos até a chácara da professora Leni onde tomamos um delicioso café da manhã e visitamos sua plantação de verduras. Tudo orgânico.
Fomos também até a Igreja Tenrykio e Budista tirar fotos. Lá na Igreja Budista fomos recepcionados pelo revendo, um Sansei jovem, muito educado, que nos contou porque todo inicio de ano o sino toca 108 vezes. Uma história um pouco longa. Podemos contar em outra oportunidade.
Depois rumamos para a Vila Rural na propriedade do Júlio, onde visitamos sua horta que tá muito bonita e sua horta em forma de MANDALA.
Seguimos em frente e passamos pelo sítio do Sr. Paulo Kobo. Lá encontramos a Diva e o Lauro. Pessoas "gente fina". Depois de uma aula do Sr. Paulo e algumas brincadeiras, saboreamos petiscos de Tilápia e Moti.
Saímos de lá e fomos visitar o sítio do Sr. Vieira, ainda na Secção Figueira, onde fomos apresentados para diversos produtos tirados da terra, um bolo puba e matamos saudade de um velho fogão de lenha. Neste momento lembre da música do Chitãozinho e Xororó.
Dona Cida, fiscal do relógio, nos lembrava que estávamos atrasados e que o almoço nos esperava mais a frente. Isso já passava das 13 horas.
Rumanos então para o Parque São Miguel do Paulinho, mas até chegar ao destino, algumas coisas aconteceram, que vale a pena contar.
Não é que perdemos o rumo da propriedade? Pois é.
Mas apareceu um motoqueiro que nos ensinou o caminho e até atuou como "batedor" nos levando até a entrada do parque.
No local estava Mariana Leonardi, sozinha, aguardando a caravana.
Vale aqui salientar que ela estava bem nervosa. Também pudera. Sozinha, com mato de todo lado e ali sabemos que vive jaguatiricas e cachorros do mato.
Resgatamos a Mariana e rumamos para nosso destino. Chegando lá fomos muito bem recepcionados pelo Paulinho e sua família em um belo almoço ao estilo Japonês.
Particularmente, quero agradecer o convite dessa guerreira Cida Maria, onde pude passar um sábado diferente de todos e rever pessoas que há muito não via.
Agradeço em particular a Professora Leda Koguissi, Diretora do Colégio Carrão que foi a "minha motorista" ao lado do seu pai Kairo Koguissi. Boas conversas e ótimas gargalhadas.
Foi assim nosso Tour Rural.