sábado, 14 de maio de 2016

Operação Publicano encontra arma raspada na casa de empresário preso

"DINHO DO PORCO"
Acusado de participar de esquema para fraudar a Receita Estadual, o empresário Aparecido Domingos dos Santos, 56, mais conhecido como ‘Dinho do Porco’, de Quatiguá, foi preso na quinta feira, 12, durante a 5ª fase da Operação Publicano deflagrada pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco).
Durantes as buscas realizadas na casa do empresário, foi encontrada um espingarda calibre 24 com a numeração raspada.
Dinho foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma e encaminhado para a 35ª Delegacia de Polícia Civil de Joaquim Távora.
No local também foram encontradas 22 munições para a arma. De acordo com o delegado Rubens José Perez, o empresário foi transferido para Londrina para prestar depoimento ao Gaeco e permanecer preso já que tinha contra si um mandado de prisão preventiva.
Segundo as investigações do Gaeco, o empresário deu parte da sua frota de caminhões ao auditor Luiz Antônio de Souza para não ser denunciado no esquema que pode ter fraudado a Receita Estadual em cerca de R$ 956 milhões.
Na manhã do dia 29 de abril, Santos foi sequestrado em sua prioridade rural, em Siqueira Campos, e solto na manhã seguinte, em Carlópolis.
O crime pode ter sido praticado por capangas do auditor fiscal Luiz Antônio de Souza, que segundo o Gaeco, mesmo preso continuava comandando o esquema.
Fonte: Tribuna do Vale