terça-feira, 25 de novembro de 2014

ASSAÍ - Termina na sexta feira a campanha de vacinação contra Pólio e Sarampo

Termina nesta sexta-feira, 28 de novembro, a Campanha Nacional de Vacinação contra a Poliomielite e o Sarampo.
A secretaria de Saúde chama atenção dos pais da importância de levarem seus filhos para receber a dose de vacina.
Até o momento apenas 61% das crianças de 6 meses a 5 anos incompletos já receberam a vacina contra a poliomielite e 56% contra o sarampo. A meta de vacinação é de 930 crianças no município.A única forma de prevenção dessas duas doenças é a vacina.
A poliomielite é uma doença infectocontagiosa grave e a única forma de prevenção é por meio da vacina. Na maioria dos casos, a criança não morre quando infectada, mas adquire sérias lesões que afetam o sistema nervoso, provocando paralisia irreversível, principalmente nos membros inferiores.
Já o sarampo é uma doença viral aguda grave e altamente contagiosa. Os sintomas mais comuns são febre alta, tosse, manchas avermelhadas, coriza e conjuntivite. A transmissão ocorre de pessoa para pessoa, por meio de secreções expelidas ao tossir, falar ou respirar.
“Contamos com a colaboração dos pais em levarem seus filhos para receber a vacina  e mantermos a erradicação da poliomielite e garantir a eliminação do sarampo no Brasil. Sexta- feira (28) é o prazo final”, comenta o Secretário Claudio Prudêncio.