terça-feira, 25 de novembro de 2014

ASSAÍ - Incentivo Fiscal para Fundo da Infância

Doações ao Fundo dos Direitos da Criança e do Adolescente
Na manhã desta terça-feira (25) a Secretaria de Assistência Social realizou uma palestra sobre  Incentivos Fiscais – Doações ao Fundo dos Direitos da criança e do Adolescente, proferida pelo Coordenador do Programa do voluntariado da classe Contábil no Paraná.
A palestra foi direcionada aos contadores e aos membros do Conselho Municipal da Criança e Adolescente de Assaí orientando sobre os procedimentos legais para as doações, que podem ser realizadas por pessoas físicas e jurídicas à entidades cadastradas no Conselho Municipal da Criança e do Adolescente.
Os recursos são destinados à implantação de programas e projetos  que atendam diretamente às necessidades das criança e adolescentes, especialmente aqueles que se encontram em situação de vulnerabilidade pessoal ou social.
Essa forma de direcionamento da contribuição do Imposto de Renda por meio do Fundo da Infância permite atrair recursos financeiros que  de outra forma, não seriam investidos na cidade.
Assim o declarante do  IR contribui com projetos bem sucedidos, acompanha esta aplicação de recurso, além de exercer a cidadania responsável.
Agora os contadores tem a missão de orientar seus clientes, a contribuir com projetos sociais aprovados pelo Conselho utilizando a renúncia fiscal do Imposto de renda.