terça-feira, 16 de setembro de 2014

ASSAÍ – A IMPORTÂNCIA DA CONTINUIDADE

A manutenção e a continuidade das obras públicas devem ser vistas como uma necessidade criteriosa de todo administrador, pois as mesmas não tem vinculação com a pessoa do administrador e sim com a cidade e a população.
A exemplo desta continuidade é obra de importância turística que ao longo de anos vem sendo desenvolvida no município que é a construção do Castelo Japonês símbolo da Imigração Japonesa no Brasil.
No início de 2013 a administração municipal enfrentou dificuldades para dar continuidade da obra, tendo em vista que uma das empresas contratadas, a Tekenge responsável pela primeira etapa da obra solicitou a rescisão do contrato, e após longa conversa a mesma acordou em manter o contrato e execução do serviço.
A obra é custeada com recursos do Ministério do Turismo e contrapartida do município, e está na fase final de execução, em ritmo desacelerado em virtude do atraso no repasse do recurso por parte do Ministério do Turismo.
Apesar de ser uma obra bastante significativa, a mesma não se finaliza após a conclusão das obras de engenharia, gerando uma grande e nova preocupação para a administração pública em relação à manutenção do prédio em seu aspecto físico e de funcionamento com a aquisição de mobiliários e posterior conservação.
“Temos trabalhado incansavelmente para darmos continuidade de todas as obras em andamento, bem como buscando novos investimentos para o município de Assaí em diversas áreas, tornando nossa cidade cada vez melhor de se viver”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.