sábado, 4 de junho de 2011

Em "Insensato Coração", Marina trai Léo com Pedro

Depois de descobrir toda a verdade sobre Léo (Gabriel Braga Nunes), Marina (Paola Oliveira) resolve ir atrás de Pedro (Eriberto Leão) em "Insensato Coração". Como ainda tem a chave do apartamento do ex, a designer resolve entrar e esperar até que ele chegue em casa. Pedro, é claro, fica surpreso ao ver Marina em sua sala quando chega de viagem. A cena está no capítulo 133 e deve ir ao ar no dia 20 de junho. Veja os diálogos abaixo:
Pedro -
Marina... O que você está fazendo aqui?
Marina-
Eu preciso falar com você.
Pedro -
Seu marido sabe que você está aqui?
Marina -
Não. E desculpe ter invadido o seu apartamento. Eu tenho a chave desde...
Pedro -
Desde antes de você se casar com o meu irmão.
Marina -
É. Pedro, eu soube que você foi a Floripa atrás do Zeca, o abastecedor, e não encontrou...
Pedro -
Soube como? Quem te falou do Zeca?
Marina -
O Raul conversou comigo sobre...
Pedro -
Meu pai não tinha nada que se meter nisso!
Marina -
Eu sei também que o Zeca sumiu, do mesmo modo que a gravação que vocês fizeram, todas as provas...
Pedro -
E você não acredita em nada disso. Então, o que você está fazendo aqui?
Marina -
Eu acredito, sim! Acredito em você, na gravação, na sabotagem do avião, na gravidez da Irene, o Léo foi o culpado por tudo de ruim que aconteceu na nossa vida, na vida e na morte de tanta gente, eu acredito em tudo!
Pedro -
Você acredita? Em tudo?! Em tudo o que eu te disse antes, e você desprezou?
Marina -
Eu descobri o hotel em que o Léo ficou, com a Irene! Perto daqui, pra saber quando a gente não estava em casa... E acredito no Raul, ele disse que ouviu a gravação do Léo com esse Zeca. Eu vim aqui dizer que acredito em você, e te pedir perdão por ter duvidado, na época. Se você ainda for capaz de me perdoar...
Pedro -
Foi tão difícil... E agora... Graças a Deus, você acredita em mim, durante tanto tempo foi tudo o que eu quis ouvir! Mas... Agora... Você está casada com o meu irmão.
Marina -
Eu vou me separar. A primeira coisa que eu vou fazer, quando sair daqui, vai ser ligar pro advogado tomar as providências pra separação, já!
Pedro -
Já? Você vai mesmo se separar? Está decidida?
Marina pega o celular na bolsa e liga pro advogado, avisando que quer a separação. Os dois continuam a conversar:
Pedro -
A Irene me contou tudo sobre como ficou grávida. Inclusive, que a ideia foi do Léo. E, depois, descobriu que eu estava armando pra saber a verdade. Se ela contou pro Léo que tinha falado tudo, e deve ter contado, com quem ela podia ter ido se encontrar naquela rua deserta, à noite?
Marina -
Meu Deus! O Léo... é um assassino!
Pedro -
E você se casou com ele! Por quê, Marina? Por quê?
Marina -
Ressentimento, despeito, raiva, mágoa por você ter me traído, mentido, me enganado, era o que eu pensava! Eu nunca amei o Léo, nem ele me amou! A gente praticamente nem...
Nesta hora, Marina se cala, sem jeito. Pedro, ainda ferido, fica pasmo com a revelação de que os dois quase não transam.
Pedro -
Vocês não?
Marina -
Ele não tem atração por mim, descobri que o Léo só se satisfaz com... Com prostitutas! Não foi por isso que ele se casou comigo. Ele gosta é de me exibir em eventos, como um troféu.
Pedro não consegue disfarçar o alívio.
Marina -
Mesmo antes de descobrir tudo, eu já estava vendo um lado do Léo que... Já tava arrependida. Mas... O que eu fiz com você... Não sei se algum dia...
Pedro -
Te perdoar? A única coisa que eu sempre quis é que você acreditasse em mim...
Pedro e Marina se olham e ela tenta sair.
Marina -
Eu... Tenho que ir.
Pedro -
Por quê? Você já ligou pro advogado...
Marina -
Você... Quer que eu fique?
A designer ganha um beijo como resposta. Os dois vão para o quarto de Pedro e transam.