sábado, 4 de junho de 2011

18° BPM DESENCADEIA II ETAPA DA OPERAÇÂO DILÚVIO EM ASSAÍ E JATAIZINHO

O 18° BPM, com Sede em Cornélio Procópio, desencadeou na Quinta-Feira, 02 de Junho 2011, a II etapa da “Operação Dilúvio”, cuja premissa visou acentuar a prestação de segurança pública à coletividade das cidades de Assai e Jataizinho, ambos os municípios pertencentes ao campo de atuação da 3ª Cia do 18° BPM.
Para alcançar o desiderato pretendido, as ações policiais foram supervisionadas pelo Comandante do 18° BPM, Ten. Cel. Fábio Luíz Rincoski, e pelo Comandante da 3ª Cia, Capitão Edivaldo Isidoro Vieira, os quais previamente engendraram as táticas operacionais a ser executadas pelos policiais militares. Dentre as modalidades de policiamento realizadas, destacaram-se, as fiscalizações de trânsito (Blitz); as abordagens e revistas a pessoas em atitude suspeita, bem como em bares e logradouros públicos; o policiamento velado; o cumprimneto de mandados Judiciais; e consequentemente o policiamento ostensivo e preventivo.

O resultado final da Operação Dilúvio contou com a estatística a seguir

  • 365 veículos (autos e motos) fiscalizados, sendo que, do total desses veículos, 53 foram autuados por infrações de trânsito;
  • 32 veículos retidos ou apreendidos até a devida regularização;
  • 35 bares e similares abordados;
  • 01 encaminhamento por porte de drogas;

O baixo índice de incidências de prisões ou de encaminhamentos vislumbrado durante a Operação Dilúvio II se deve a já eficiente e marcante presença dos policiais militares do 18° BPM, os quais executam diuturnamente um trabalho profícuo voltado em prol da coletividade.

Seção de Comunicação Social do 18° BPM

1° Ten. Berleze - Oficial P/5

Sd Contardi - Auxiliar P/5