sexta-feira, 3 de junho de 2011

Diretor do DNIT sugere 'queimar' praças de pedágio

Luiz Antonio Pagot afirmou que medida seria forma de pressionar para que rodovias pedagiadas como a BR-277 sejam duplicadas. Richa fala em 'ato falho'

O diretor-geral do Departamento Nacional de Infra-estrutura de Transportes (Dnit), Luiz Antonio Pagot, deu uma declaração polêmica durante uma reunião da Associação dos Municípios do Oeste do Paraná, em Cascavel.
Reclamando sobre a demora na duplicação da BR-277, entre Medianeira e Cascavel, Pagot sugeriu protestos como queimar as praças de pedágio. "Não tem que discutir, tem que duplicar. Qualquer coisa vamos queimar as praças de pedágio, tocar fogo nas coisas", disse.
A BR-277 é um dos acessos de escoamento da safra até o porto de Paranaguá, além de importante via turística até Foz do Iguaçu.
Entrevistado pela rádio CBN Curitiba, o governador Beto Richa condenou as declarações do diretor. "É uma pessoa preparada. Quero crer que foi um ato falho, momento infeliz. Ninguém pode estimular a baderna. É muito melhor negociar dentro de bases legais para que possamos atingir nossos objetivos".