quarta-feira, 10 de agosto de 2016

ASSAÍ - VACINAÇÃO CONTRA A DENGUE COMEÇA NESTE SÁBADO (13)

A mobilização de vacinação contra a Dengue começa neste sábado dia 13/08 com atendimento das 8h às 17h nos postos de Saúde Central e Copasa.
Receberão a vacina a população entre 9 anos e 44 anos
A vacina é contra-indicada para pacientes com febre, gestantes, mulheres que estão amamentando, pacientes com HIV ou em tratamento com quimioterapia e radioterapia.
Para a imunização é necessário apresentar o cartão SUS, RG, Carteirinha de Vacinação e comprovante de residência.
A vacinação vai até dia 03 de setembro nos postos de Saúde Central e Copasa com plantão de atendimento nos dias 15/08 e 17/08 das 8h às 21h ininterruptamente.
Para agilizar o atendimento nas unidades de saúde, o usuário deverá realizar seu pré cadastro através do link https://www.vacinadengue.saude.pr.gov.br/ , e levar sua senha no dia de tomar a vacina.
“Esse pré cadastro é para agilizar a fila de atendimento. Nas unidades de Unidades contará com duas filas, uma para quem já realizou o pré cadastro e outra para aqueles que precisam se cadastrar antes de receber a imunização. Este sistema de cadastro avisará o usuário da data de receber a 2ª e 3ª dose da vacina”, comenta o secretário de Saúde Claudio Prudêncio.
A vacina foi adquirida pelo Governo do Estado do Paraná, apenas 30 municípios receberam as doses devido ao alto índice de dengue apresentado nas cidades.
Nas outras cidades a faixa etária para imunização é de 15 a 27 anos, apenas Assaí e Paranaguá é que ampliou atendimento para população de 09 a 44 anos.
Nos testes realizados, esta faixa etária foi A que apresentou os melhores resultados.