terça-feira, 26 de julho de 2016

"HOMEM BOMBA Á BRASILEIRA"

Candidato tinha ‘bomba’ de balas de gengibre
Salvador - Preso após ameaçar explodir uma bomba durante a prova da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) em Salvador (BA) neste domingo (24), Frank Oliveira da Costa tinha pacotes com balas de gengibre preso ao corpo.
Ele entregou-se à polícia após quatro horas de negociação, mas não foram encontrados artefatos explosivos ou armas de fogo com o rapaz.
Após render-se, Costa prestou depoimento na Delegacia de Combate ao Crime Organizado, fez exame de corpo delito, e foi liberado.
O candidato entrou às 12h30 em uma das salas do Centro Universitário Jorge Amado (Unijorge), onde 3 mil pessoas fariam o exame.
Antes da prova começar, ele informou que carregava uma bomba e ameaçou explodir a faculdade. O prédio foi evacuado.
Segundo testemunhas, o rapaz justificou a ameaça afirmando que foi reprovado 18 vezes no exame nos últimos 11 anos.
Presidente da OAB na Bahia, Luiz Viana Queiroz classificou o ato como "atípico" e "lamentável". E confirmou que a prova foi suspensa em Salvador. Uma nova data para o exame na capital baiana será divulgada na próxima quarta-feira (27).
A Fundação Getúlio Vargas, que organiza o exame, também confirmou a suspensão da prova. A Unijorge infirmou que não houve feridos ou reféns no prédio da faculdade.