quinta-feira, 14 de julho de 2016

GUARAPUAVA - MP-PR realiza reunião com promotores de Justiça e audiência pública sobre eleições municipais

A Coordenadoria das Promotorias de Justiça Eleitorais do Ministério Público do Paraná promove nesta quinta-feira, 14 de julho, das 13h30 às 18 horas, reunião sobre as eleições municipais com promotores de Justiça de Guarapuava e de comarcas próximas.
Haverá também audiência pública para esclarecer dúvidas da população, de candidatos e da imprensa sobre o pleito, na sexta-feira, 15 de julho, das 8h30 às 11h30.
Os encontros acontecem no salão do Tribunal do Júri, localizado na Avenida Manoel Ribas, 500, Bairro Santana. Eventos similares já foram realizados em Maringá, Ponta Grossa, Londrina Curitiba e Pato Branco. Os últimos serão em Foz do Iguaçu.
De acordo com o procurador de Justiça Armando Antônio Sobreiro Neto, coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR, as audiências públicas são uma oportunidade para que cidadãos interessados tirem dúvidas sobre o processo eleitoral.
“O objetivo é dialogar com as pessoas, para que elas conheçam os canais de acesso ao Ministério Público, saibam como encaminhar denúncias e possam receber orientações sobre temas específicos relacionados às eleições”, afirma.
Nas reuniões com os membros do Ministério Público, por sua vez, são discutidos os pontos mais importantes do processo eleitoral, na perspectiva do papel fiscalizatório da Instituição, como a propaganda antecipada, o registro de candidaturas e o combate ao abuso de poder econômico.
Todos os encontros contam com a participação do coordenador das Promotorias de Justiça Eleitorais do MP-PR, Armando Antônio Sobreiro Neto, e do procurador Regional Eleitoral no Paraná, procurador da República Alessandro José Fernandes de Oliveira.
Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná