segunda-feira, 18 de julho de 2016

"EU NÃO VOU PARA A REELEIÇÃO", afirma Prefeito Pe. Zezinho em entrevista ao repórter Devonir Custódio do Jornal Metropolitano.

Leia na íntegra a entrevista:
PREFEITO DE SANTA CECÍLIA DO PAVÃO, PADRE ZEZINHO, FALA SOBRE SUA ADMINISTRAÇÃO, SUAS CONQUISTAS, DAS DIFICULDADES E DESAFIOS SUPERADOS E VENCIDOS E ANUNCIA QUE NÃO VAI PARA REELEIÇÃO.
JM: Quatro anos atrás o senhor afirmou que estava entrando na política pelo dedo de Deus e iria ganhar as eleições. O que o senhor tem para falar hoje sobre sua vida pública nesses 04 anos?
Prefeito Padre Zezinho: Então, após doze anos de trabalho a serviço de Deus e do povo de Deus, pronto para ir embora para outra comunidade foi quando Deus com sua graça e seu dedo mudou a minha história. Percebi que Deus estava confiando a mim uma nova missão. No começo foi muito difícil, eu não queria aceitar a nova missão, vivi dias de angústia e sofrimento até o dia da decisão. A partir da decisão as coisas foram caminhando, vieram a pré-campanha, a campanha, as eleições, a vitória e a posse.
Depois vieram os trabalhos, dificuldades, desafios, mas com a graça e a mão de Deus foram vencidos, acredito que nesses 04 anos dei minha contribuição política para o bem da população ceciliense. Fizemos uma administração diferente e trabalhamos com amor e seriedade. Enfrentamos uma das grandes crises políticas e econômicas, mais estamos firmes diante da administração fazendo a nossa parte. Deus seja louvado.
JM: Como foi sua administração? O Senhor não tinha a maioria dos vereadores e sabemos que a administração sem a Câmara de Vereadores émuito difícil. Como o senhor fez para administrar?
Prefeito Padre Zezinho: A maioria dos Projetos foi aprovada, nem todos é claro. Prevaleceu o interesse social e comunitário, tivemos um relacionamento de harmonia com a Câmara de Vereadores. Quanto a maneira de administrar foi assim: Formamos uma equipe com os secretários, diretores, e nos reuníamos uma vez por mês para organizarmos nossas ações. Cada secretário (a) tinha meu apoio, e ao mesmo tempo me representava, fomos trabalhando juntos e tecendo nosso serviço ao município e ao povo.
JM: O Senhor foi o prefeito mais atacado e criticado da região: Por que o Senhor foi tão criticado pela oposição?
Prefeito Padre Zezinho: (risos). Primeiro falaram que não ganharia as eleições, pois segundo as críticas “não tinha equipe”; depois falaram que eu não tomaria posse “tinha um dossiê” contra minha pessoa, depois falaram que eu não administraria nem ao menos um ano, pois “estaria doente” disseram ainda que eu “não chegaria ao 3º ano do mandato por causa da crise econômica nacional”. Então, em tudo isso fomos vencedores e vitoriosos, conseguimos superar. Houve muitas críticas pessoais, porém não dei ouvidos, continuei minha luta e meu trabalho, afinal, não sou político de profissão e sim de missão, e toda missão exige esforço, sacrifício e renúncia e não devemos desanimar, nunca desistir, pois é justamente o que os adversários querem. Agora com a graça de Deus caminhamos para reta final de nossa administração, que marcou a história do nosso município.
JM: A respeito dessas críticas que a rádio local, as redes sociais e blogs da região fizeram ao Senhor, o que o Senhor tem a dizer e quais providências o senhor tomou?
Prefeito Padre Zezinho: Costumo falar que uma árvore que produz frutos vai levar muitas pedradas e pauladas. Ninguém atira em árvore que não produz frutos. Algumas críticas o homem público precisa estar disposto a receber. Outra coisa é atacar a pessoa do homem público, isso não se deve fazer, diante de algumas situações achei melhor me manifestar, dei entrada em um processo contra duas pessoas por calúnia, difamação e danos morais, cujos processos estão em andamento.
Eu acredito nas duas justiças, em primeiro lugar a justiça divina e também na justiça humana. Com o tempo veremos as duas julgarem os casos. Essas críticas são consequências do nosso trabalho, dos bons frutos que nós produzimos com a nossa administração.
JM: O Senhor pode falar quais foram os frutos que o Senhor e sua administração produziram que incomodou tanto assim algumas pessoas:
Prefeito Padre Zezinho: Foram as pequenas coisas que fomos fazendo ao longo da administração e, sobretudo no silêncio, sem soltar fogos, sem inauguração com pompas, fizemos por compromisso e com amor. Podemos falar sobre os frutos foram e são as nossas conquistas desde a melhor até a maior. Em outras palavras desde a reforma ou a pintura na prefeitura até a grande obra do poço artesiano com reservatório de 600 mil litros de água.
JM: Quanto as conquistas o Senhor pode falar, quais foram as principais; já que são os frutos de seu trabalho e de sua administração?
Prefeito Padre Zezinho: Sim, claro que posso; vamos lá: na saúde tinham 03 médicos, hoje temos, praticamente 08 médicos, na Educação o IDEB subiu de 4.8 para 5.3, consertamos os maquinários, renovação da frota municipal, na parte de infraestrutura fizemos mais de 12.000.00 metros de recape, ruas com paver; pedra irregular e muitas outras reformas, um total de mais de 100 conquistas nos prédios públicos.
JM: Com tantas conquistas assim o Senhor então vai para reeleição?
Prefeito Padre Zezinho: Então, foram muitas conquistas, temos um bom nível de confiança da população, mesmo assim, “Eu não vou para reeleição”.
Quero deixar bem claro que não sou político de profissão e sim de missão. Para mim minha missão são 04 anos. Já tomei a decisão, não foi fácil saber que eu deveria ou não ir para reeleição, ainda hoje tem muito clamores para que eu vá para reeleição, porém já anunciei que não irei. Agora cabe a tarefa de trabalhar para fechar o mandato e entregar a prefeitura para o vencedor do dia 02 de outubro. Convidei algumas lideranças, comerciantes, agricultores e fiz o anúncio oficial essa semana. Alguns compreenderem, outros não, ainda insistem para que eu vá para reeleição, porém minha resposta foi que “minha missão está chegando ao fim”.
JM: Será que o Senhor não está fugindo da missão? Não vai se arrepender de não concorrer a reeleição?
Prefeito Padre Zezinho: (risos). Existe um filme cujo nome é muito sugestivo “Tróia” há cenas nesse filme que marcaram minha vida, uma das cenas é forte, de coragem e de heroísmo: dois personagens vão à luta, um forte e outro fraco, a vitória do forte era certa, porém o fraco para não ser covarde enfrenta e morre, mais morre com dignidade, se fosse missão eu iria para reeleição. Mesmo que fosse para perder, perderia com dignidade, embora não acredite que perderia. Já ganhei uma vez e ganharia novamente. Na eleição passada parecia impossível eu ganhar, era como se fosse a luta entre Davi e Golias. Acredito que se fosse para a reeleição a vitória seria nossa novamente, porém como já disse, minha missão está no fim, só Deus pode mudar agora. Já anunciei que não sou candidato à reeleição.
JM: Santa Cecília já tem dois pré- candidatos a prefeito. O Senhor vai apoiar quem? Já definiu sei apoio?
Prefeito Padre Zezinho: Ainda não. Estamos dialogando. Vamos reunir nosso grupo e juntos vamos apoiar sim, porém esse apoio deve ser feito de consenso com o grupo.
JM: O que o Senhor gostaria de falar para as pessoas que votaram, confiaram no Senhor? O Senhor conseguiu cumprir a proposta de campanha?
Prefeito Padre Zezinho: Gostaria de agradecer o voto, o apoio e a confiança, falar que eu fiz tudo que poderia fazer em 04 anos. Trabalhei incansavelmente, até mais de 12 horas por dia para cumprir a meta e alcançar o objetivo. Não medi esforços para correr atrás de recursos para o município, e fiz da saúde a prioridade da nossa administração. Gostaria de ter feito muito mais, porém sem recursos não foi possível, quanto as propostas de campanha eram 23, das quais, mais ou menos 15 ou até um pouco mais foram realizadas, com sucesso, e outras que não foram propostas em campanhas, mas também foram realizadas. Assim posso dizer meu muito obrigado a todos.
Aqui eu deixo um grande abraço a cada pessoa que trabalhou comigo na administração, secretários e diretores, chefes de departamentos, vereadores, vice-prefeito, amigos em geral. Que Deus abençoe a cada um de vocês.