quarta-feira, 1 de junho de 2016

Londrina - Kireeff recorre a Profis e depósitos judiciais

O prefeito de Londrina, Alexandre Kireeff (PSD), anunciou ontem cortes de gastos em investimentos, aumento nas cobranças e até a reedição do Programa de Regularização Fiscal (Profis) para garantir o pagamento de contas este ano.
Os atos são uma reação à arrecadação insatisfatória registrada no primeiro quadrimestre deste ano, conforme publicou a FOLHA na semana passada. O resultado, apesar de superavitário, ficou R$ 28 milhões abaixo da expectativa do governo.
Para Kireeff, a turbulência econômica pela qual passa o País, que provocou queda na arrecadação de impostos e encareceu custos operacionais, aliada aos gastos necessários para recuperar estragos provocados pelas chuvas em janeiro, calculados em R$ 15 milhões, levaram ao superavit mais baixo do que o projetado.
"Nós planejamos um orçamento maior do que o de 2015, mas as previsões não estão se concretizando", diz.
ASSAÍ                                                                                                                              
Se a prefeitura de Londrina, que tem vida própria, está anunciando cortes de gastos, imagina então municipios menores, dependente de repasses dos Governos Estadual e Federal, como, por exemplo, é o caso do municipio de Assaí?
O prefeito de Assaí, Luiz Mestiço, tem conseguido investir no municipio, cerca de 50 milhões em obras, mesmo diante de situação de grave crise e recessão.
Imagina-se. Essa mesma administração, se tivesse ocorrido nos tempos das "vacas gordas", como era em anos anteriores, como não deveria de ser? Fica a pergunta!