quinta-feira, 19 de maio de 2016

MEIO AMBIENTE - Especialistas falam no Ministério Público sobre temas ambientais polêmicos

Dois renomados especialistas da área jurídica com atuação na defesa do meio ambiente farão palestras no auditório do edifício-sede do Ministério Público do Paraná nesta sexta-feira, 20 de maio.
O desembargador federal Ney de Barros Bello Filho falará sobre a responsabilidade criminal das pessoas jurídicas nos delitos ambientais, e a subprocuradora-geral da República Sandra Cureau, signatária de ações diretas de inconstitucionalidade relativas ao novo Código Florestal, falará sobre iniciativas desencadeadas com o propósito de minar a legislação de proteção ambiental no Brasil.
As palestras acontecem das 8h30 às 12 horas, dentro do III Encontro Anual da Rede Ambiental das Bacias Hidrográficas, promovido pelo MP-PR para tratar de “Temas ambientais contemporâneos e atuação regionalizada do Ministério Público – desafios e possibilidades”.
O evento é aberto a todos os interessados mediante inscrição prévia, que deve ser feita no site do Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Profissional (Ceaf) do MP-PR: www.ceaf.mppr.mp.br (neste link).
O edifício-sede do MP-PR fica na Rua Marechal Hermes, 751, Centro Cívico, em Curitiba.
As palestras serão transmitidas ao vivo, via webcast, a partir de link disponível no site do MP-PR.
Informações para a imprensa com:
Assessoria de Comunicação
Ministério Público do Paraná