segunda-feira, 9 de maio de 2016

Espanha ou Itália? Plano de fuga de Lula é descoberto e pode dar em prisão


O que todos os brasileiros não entendem mas desejam compreender é o motivo da Polícia Federal ainda não ter realizado a prisão de Luís Inácio Lula da Silva que tanto articula para promover dificuldades as investigações que sofre.
Nesse espaço de tempo entre investigações, acusações e defesa, a revista Veja publicou uma reportagem onde relata sobre a existência de um plano de fuga elaborado por Lula e seus companheiros onde ela planeja deixar o Brasil com destino a Espanha ou Itália.
Um determinado portal de notícias com viés de esquerda passou a denunciar todas as matérias relacionadas ao plano de fuga como sendo “articulação da direita” para motivar a prisão do ex-presidente.
O jornalista Ricardo Noblat também fez menção ao conhecimento de um plano bem elaborado para que Lula deixe o Brasil antes mesmo que a presidente Dilma Rousseff seja afastada pelo Senado.
Na verdade, apesar de todos os seus esforços, o PT não conseguiu provar que o projeto de Lula de conseguir asilo na Europa, para escapar a cadeia e tentar se transformar em mártir, fartamente documentado por Veja, seja falso. Muito pelo contrário.
O grupo de apoio a Lula ainda tenta desmentir que a nomeação de dele para a Casa Civil tinha como principal objetivo tirá-lo do alcance do juiz Sérgio Moro e do perigo que viesse a se hospedar nos cárceres da Polícia Federal em Curitiba.
A divulgação dos grampos pelo juiz Sérgio Moro, que contém evidências gritantes – em dezenas de conversas – de que a nomeação de Lula para um ministério tinha como objetivo principal obstruir a Justiça e livrar o Chefão da cadeia é apontado pelo portal como “tentativa de golpe”.