quarta-feira, 18 de maio de 2016

Autor de roubo à igreja diz que vai incendiar sede da Tribuna do Vale

A Polícia Civil agiu rápido, e em poucas horas prendeu o autor do furto praticado na madrugada de domingo na igreja da Paróquia São José, no Jardim Colorado, em Santo Antônio da Platina. De acordo com o delegado Tristão Antônio Borborema de Carvalho, titular da 38ª Delegacia Regional de Polícia, Fernando Raphael dos Santos, 30, morador no Jardim Colina Verde, foi quem praticou o crime.
Além de responder pelo furto aos objetivos da igreja, Santos também vai responder por ameaça, já que na sua apresentação, ele ameaçou colocar fogo na sede do jornal caso seu nome fosse publicado no veículo de comunicação. Todos os objetos furtados foram recuperados.
“O acusado foi reconhecido através de imagens registradas por câmeras de segurança instaladas próximo a um ferro-velho, onde ele vendeu os objetos que furtou. Porém, ao ser preso ele tentou alegar que havia ganhado as peças de um homem que conheceu na noite de sábado – antes mesmo do furto ter ocorrido – transportando as mercadorias pelo bairro”, explicou o delegado.
Santos, que já esteve preso pelos crimes de receptação, resistência à prisão, desobediência, desacato e lesão corporal, também foi indiciado por furto qualificado e ameaça, pois enquanto era ouvido na delegacia disse que irá colocar fogo na sede da Tribuna do Vale caso seu nome for publicado no jornal.
O proprietário do ferro-velho – que comprou os objetos furtados da igreja pelo valor de R$ 25 – foi indiciado pelo crime de receptação qualificada.
Conforme o delegado Tristão de Carvalho, apenas uma das peças está avaliada em R$ 600. O comerciante só não foi autuado em flagrante porque não estava na empresa no momento em que os investigadores estiveram no local.
A Justiça atendeu a solicitação do delegado Tristão de Carvalho, e converteu o auto de flagrante na prisão preventiva de Fernando Raphael dos Santos, que foi recolhido à Cadeia Pública local e, se condenado pode cumprir pena que varia entre 2 e 8 anos de prisão.