sábado, 28 de maio de 2016

ASSAÍ - ABERTURA OFICIAL 63º JOGOS ESCOLARES - FASE REGIONAL

Um grande espetáculo da cultura japonesa marcou a Abertura Oficial dos 63º Jogos Escolares do Paraná Fase Regional.

O evento contou com a presença do prefeito Luiz Mestiço, do vice prefeito Dr. Mário Sato, do Chefe do Escritório Regional de Esporte Silvio Cunha, do representante do Núcleo de Educação de Cornélio Procópio Sidney Roque, da coordenadora dos Jogos Vera Lucia Figueiredo, da secretária de Esportes de Assaí Zenídia Apª Correia, dos vereadores Henrique Sato, Cleiton Cruz, Diego Viana e Gavião, prefeitos, secretários dos municípios participantes e dos diretores dos colégios e escolas municipais.
A pira olímpica foi acesa pela atleta Barbara Maciel, Gabriel Gunji e Victor Yoshio . O juramento dos atletas foi realizado pela atleta Márcia Ueno.
o Grupo Sansey de Londrina encantou o público presente com um espetáculo de Yosakoi Soran e Taiko. As bailarinas também deram o show a parte.
O chefe regional de esporte Silvio Cunha destacou a atuação de Assaí no esporte, sendo a delegação com maior número de atletas participantes dos jogos entre as 13 regionais do Estado.
"Para Assaí é uma honra poder sediar mais uma vez o maior evento esportivo do Estado do Paraná. Recebemos de braços abertos todos os 2000 atletas/estudantes e profissionais do esporte durante os dias de competição, gerando um grande movimento no comércio da cidade. O esporte é um grande incentivador para a formação cidadã de nossos jovens e crianças, forma grandes atletas e desenvolve o respeito e a coletividade preparando-os para as dificuldades da vida.Sejam todos bem vindos e uma ótima competição para todos os atletas", comenta o prefeito Luiz Mestiço.