quarta-feira, 25 de março de 2015

Governo barra pedido de informações sobre esquema de corrupção na Receita Estadual

FOTO: PEDRO OLIVEIRA / ALEP
O governo Beto Richa (PSDB) barrou nesta terça-feira (24) três requerimentos de pedidos de informações da bancada de oposição sobre o esquema de corrupção na Receita Estadual de Londrina, que pode ter causado prejuízo de R$ 500 milhões aos cofres públicos do Paraná.
Entre as solicitações da oposição estava cópia da ficha criminal dos Diretores da Coordenação da Receita Estadual, Jaime Kiochi Nakano, José Aparecido Valencio da Silva, Helio Obara e do auditor Márcio de Albuquerque Lima.
Na última sexta-feira (20) o governador assinou ofício em que determinava o levantamento dos antecedentes criminais, procedimentos investigatórios ou administrativos dos citados. O requerimento recebeu 10 votos favoráveis e 28 contrários.
Os oposicionistas também pediram informações sobre as viagens que o empresário Luiz Abi Antoun, primo do governador Beto Richa, realizou em aviões do governo.
Dois requerimentos de autoria do deputado Requião Filho (PMDB), vice-líder da oposição, sobre o tema foram votados em conjunto e receberam 13 votos favoráveis e 30 contrários.
“Vamos buscar as informações sobre as viagens de Luiz Abi nos aviões do governo através da Lei de Acesso a Informação”, afirmou Requião Filho. 
Assessoria de Imprensa
Gabinete Deputado Estadual Requião Filho (PMDB-PR)