domingo, 29 de março de 2015

Ex-secretário de Turismo do Paraná é multado por falha em convênio

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) aplicou multa administrativa de R$ 1.450,98 ao ex-secretário estadual de Turismo Faisal Saleh.
A causa da sanção - prevista no Artigo 87 da Lei Orgânica do Tribunal (Lei Complementar Estadual nº 113/2005) - foi a publicação fora de prazo dos termos de convênio e de aditivo com o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Paraná (Sebrae-PR).
Nos anos de 2011 e 2012, a Secretaria repassou R$ 165.245,64 ao Sebrae-PR para ações de qualificação da gestão do turismo no Paraná.
A prestação de contas do convênio foi julgada regular com ressalvas pela Primeira Câmara de Julgamentos do TCE-PR, devido à publicação intempestiva do instrumento de transferência dos recursos e de seu termo aditivo.
A decisão foi tomada na sessão de 10 de março da Primeira Câmara, com base na instrução da Diretoria de Análise de Transferências (DAT) e em parecer do Ministério Público de Contas (MPC).
O TCE recomendou à Secretaria de Turismo e ao Sebrae-PR que as restrições apontadas pela DAT no convênio julgado sejam regularizadas em futuras prestações de contas.
O ex-gestor multado pode recorrer da decisão. Os prazos passam a contar a partir da publicação do acórdão no Diário Eletrônico do TCE-PR, veiculado de segunda a sexta-feira, no site do Tribunal.
Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR