sábado, 31 de janeiro de 2015

Ex-assessor preso gosta de mostrar intimidade com autoridades

Fotógrafo recebeu homenagem da Câmara de Londrina
Demitido após a divulgação de sua prisão por suspeita de envolvimento com casos de prostituição infantil, o ex-assessor do governo do Paraná Marcelo Caramori gosta de demonstrar proximidade com grandes nomes da política paranaense. 
O fotógrafo expõe várias fotos próximo a eles em seu perfil no site de relacionamentos Facebook, onde há, inclusive, imagem da tatuagem com o nome do governador em seu braço.
"Tchello", como gostava de ser chamado, era lotado no cargo comissionado de Assessor da Governadoria com salário de R$ 6.177,13. 
A exoneração foi publicada no Diário Oficial do Estado de ontem e, de acordo com a assessoria de imprensa do governo, foi assinada assim que a prisão dele foi comunicada. 
Ainda segundo o órgão, o governo espera uma apuração rigorosa do Ministério Público sobre a acusação.
A assessoria do Palácio Iguaçu afirma que a função exercida por Tchello era de fotógrafo de eventos oficiais em Londrina. 
Porém, na prática, ele acabava exercendo uma espécie de assessoria, tentando, inclusive, controlar o acesso de jornalistas ao governador.
Em outras ocasiões, atuava como "leão de chácara": na visita de Beto a Londrina para entrega de novos espaços no Jardim Botânico, há um ano, por exemplo, ele deu uma gravata e retirou do local Emerson Petriv, o Boca Aberta (PSC) – que protestava, na verdade, contra o prefeito Alexandre Kireeff (PSD).
FOTOS
No Facebook, Tchello gosta de demonstrar proximidade com políticos paranaenses como o ex-secretário estadual do Planejamento Cássio Taniguchi, o atual secretário de Desenvolvimento Urbano, Ratinho Júnior (PSC), e o senador Alvaro Dias (PSDB).
Porém, é ao lado do governador que gosta de posar. Junto com diversos registros de Beto durante a campanha, é abraçado com o fotógrafo em ocasiões menos formais, como ao lado de um carro de corrida e até uma selfie, datada de 18 de dezembro passado – segundo ele, registrada pelo próprio governador. 
"Hoje quem fez a foto foi o chefe o amigo e o governador... Valeu pelo carinho e pelos parabéns pelo meu aniversário... (sic)", escreve Tchello na foto.
Em uma montagem datada de 17 de maio passado, registra o momento em que tatua o nome de Beto em seu braço direito, abaixo de um código de barras. 
"Não basta vestir a camisa, ela você pode trocar !!! Tem que vestir a alma a pele e assim é... assim será sempre... eu sei que eu quero e sei porque eu escolhi o melhor chefe o melhor amigo e o ser humano mais incrível que eu conheci!!! (sic)", escreveu na descrição da imagem.
RECONHECIMENTO
O fotógrafo também recebeu o título de reconhecimento público da Câmara de Vereadores de Londrina. 
A homenagem, concedida em 2010, é de autoria de Padre Roque (PR). O vereador foi procurado na tarde de ontem para explicar o motivo da honraria, mas ele não atendeu ao celular e não retornou o recado deixado na caixa posta. 
Fonte: Folha de Londrina