domingo, 14 de dezembro de 2014

Conselheiro Ivan Bonilha é eleito presidente do TCE-PR no biênio 2015-16

O conselheiro Ivan Bonilha presidirá o Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) no biênio 2015-2016.
Ele foi eleito na abertura da sessão do Pleno da Corte, às 14 horas desta quinta-feira (11 de dezembro).
Também foram escolhidos o vice-presidente, conselheiro Ivens Linhares, e o corregedor-geral no período, conselheiro Durval Amaral.
Todos foram eleitos por unanimidade, em votação conduzida pelo atual presidente, conselheiro Artagão de Mattos Leão.
Na sessão ordinária 45/2014 também foi homologada a composição das duas Câmaras de Julgamento do Tribunal e os grupos de órgãos públicos da administração estadual que serão fiscalizados no próximo exercício pelas inspetorias chefiadas pelos conselheiros.
A Primeira Câmara será presidida pelo conselheiro Ivens Linhares e composta pelos conselheiros Artagão, Durval e pelo auditor Sérgio Valadares Fonseca.
O conselheiro Nestor Baptista presidirá a Segunda Câmara, composta pelos conselheiros Fernando Guimarães e Fabio Camargo e pelos auditores Thiago Barbosa Cordeiro e Cláudio Canha.
Após a proclamação do resultado, Artagão entregou ao presidente eleito o Relatório de Transição, documento elaborado pelas unidades técnicas da atual administração, reunindo as ações que estão sendo desenvolvidas na Casa.
"É um instrumento importante para a continuidade de atividades, planos de ação e projetos que estão sendo implementados no Tribunal", declarou Artagão. A posse dos novos dirigentes será no dia 15 de janeiro.