terça-feira, 18 de novembro de 2014

Vice assume Prefeitura de São Jerônimo da Serra. "É tentar colocar a casa em ordem, mas a situação é muito difícil"

Denunciado por desvio de dinheiro, Adir dos Santos Leite foi afastado das funções pela Câmara de Vereadores...
O vice-prefeito de São Jerônimo da Serra (Região Metropolitana de Londrina), João Ricardo de Melo (PPS), assumiu ontem, interinamente, o comando do Executivo, no lugar do prefeito Adir dos Santos Leite (PSDB), suspenso das funções pela Câmara de Vereadores.
É a segunda vez, desde agosto, que Ricardo ocupa o cargo, em razão das investigações contra o tucano, apontado pelo Ministério Público (MP) do Paraná como líder de organização criminosa que teria desviado dinheiro dos cofres municipais.
Embora a permanência no cargo seja temporária – até o fim de duas das três Comissões Processantes (CP) abertas contra Adir –, Ricardo disse que vai fazer mudanças na equipe de secretários.
"É tentar colocar a casa em ordem, mas a situação é muito difícil."
Segundo o vice-prefeito, o caixa do município está "apertado" e muitos documentos seguem apreendidos no MP.
"Tivemos hoje (ontem) uma licitação para compra de combustíveis, mas deu deserta. O nosso hospital quase foi interditado por falta de medicamentos", reclamou.
De acordo com Ricardo, a parceria entre ele e Adir ficou só na eleição. "Eu não tive espaço no governo e aos poucos fui me afastando."
A suspensão determinada pela Câmara de Vereadores não prejudica os vencimentos de Adir, que continua recebendo R$ 10 mil, bruto.
O advogado dele, Maurício Carneiro, protocolou ação direta de inconstitucionalidade (ADI) no Tribunal de Justiça do Paraná contra a Lei Orgânica do Município que permite o afastamento cautelar pelo Legislativo.
Segundo Carneiro, "é inconstitucional porque o município não pode legislar sobre matéria processual".