terça-feira, 2 de setembro de 2014

Prefeito de São Jerônimo é denunciado ao TJ


O Ministério Público (MP) do Paraná apresentou denúncia criminal ao Tribunal de Justiça (TJ) do Paraná contra o prefeito licenciado de São Jerônimo da Serra (Norte Pioneiro), Adir dos Santos Leite (PSDB).
Ele é acusado por supostamente comandar esquema de desvio de dinheiro público na administração municipal. 
Por ter a prerrogativa de foro privilegiado, o prefeito deve responder diretamente no TJ.
Na semana passada, o Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), braço do MP, ofereceu denúncia contra 39 pessoas à Justiça de primeiro grau, incluindo os dois filhos do prefeito – presos em Londrina –, a esposa dele e os vereadores Isaque Pereira Martins (PPS), José Jacir Sampaio (PSD) e Amarildo Alves Bueno (PR), por participação em 73 atos criminosos na cidade.
O prefeito chegou a ser preso no dia 6 de agosto, por posse ilegal de arma, quando foi deflagrada a operação Sucupira, mas pagou fiança de R$ 6 mil e foi liberado.
As irregularidades teriam ocorrido na aquisição de combustíveis e peças para a frota da prefeitura, na compra de alimentos, no pagamento por transporte escolar, no fornecimento de material gráfico ao Executivo e de marmitex para servidores municipais.
A defesa do prefeito informou ontem à FOLHA que não teve acesso à denúncia e, por isso, não se manifestaria.
Fonte: Folha de Londrina