quarta-feira, 20 de agosto de 2014

ASSAÍ - Alunos participam de conscientização sobre segurança no trânsito

Alunos do 5º ano da Rede Municipal de Ensino participaram de uma aula de conscientização sobre segurança no trânsito.
O evento é realizado em parceria entre a Secretaria Municipal de Educação e a Escola Prática Educativa de Trânsito de Londrina.
Na manhã desta terça-feira (19) cerca de 300 alunos participaram das palestras ministradas pelas Professoras Rejane Zaneti, Ana Maria Tomal, pela soldada da Polícia Rodoviária Hellen Kamylla do Prado e da gerente da EPET Laiza Fatel Barbosa.
A aula abordou o tema “Aprendendo e Vivendo” que tem como objetivo levar o aluno a compreender os cuidados básicos de segurança no trânsito, expressando em suas atitudes valores como respeito, solidariedade, prudência e paciência para conviver e compartilhar o espaço de trânsito com menos risco de se envolverem em acidentes.
Os professores trabalharam o tema dentro da sala de aula utilizando cartilhas com recomendações necessárias aos pedestres e condutores.
“É uma grande forma de conscientizar nossas crianças de como se comportarem no trânsito como pedestre, e fazer chegar as informações em suas residências alertando os pais da importância de trafegar com segurança nas vias públicas”, comenta a secretária Zenídia Apª Correia.