segunda-feira, 28 de abril de 2014

Rachel Sheherazade sobre notificação do MPF recebida pelo SBT : 'Tranquila'

O Ministério Público Federal cobrou oficialmente do SBT explicações a respeito dos comentários de Rachel Sheherazade no 'SBT Brasil'.
A jornalista falou sobre a o assunto no "Terraço Paulistano".
"Não fui informada sobre esse ofício. Nunca fui processada e, pela notícia, não se trata de um processo. Estou tranquila de que o SBT me dará respaldo jurídico", falou.
O jornal "Folha de São Paulo" divulgou a decisão do MPF de cobrar a emissora.
Em entrevista à revista "Veja", Rachel Sheherazade disse que precisou tomar algumas medidas de segurança após receber ameaças de pessoas contrárias a sua opinião.
A jornalista passou a andar em um carro blindado, trocou de número de celular e foi escoltada por seguranças logo após o início da polêmica.
Proibida de dar sua opinião no 'SBT Brasil', a jornalista deve ganhar um programa solo no canal de Silvio Santos.
Idéia do próprio dono da emissora, a atração será semanal e dará liberdade para Rachel opinar.
Além do novo programa, seu salário permaneceu R$ 90 mil mesmo após a polêmica.
O Partido Ecológico Nacional (PEN) a convidou para sair como vice-presidente da República, já o Partido da República, queria a jornalista na disputa por uma vaga como deputada federal.
Sem pensar em ingressar na carreira política, Rachel recusou as propostas.
"Estou empenhada no jornalismo, por isso recusei. Mas não descarto a possibilidade no futuro", disse.