quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Deputado Cheida já comprou cuecas de seda novas

Deputado Cheida (PMDB) está pronto para vestir cueca de seda ao assumir a Secretaria do Meio Ambiente no governo de Beto Richa (PSDB).
Um assessor do governador Beto Richa (PSDB) confidenciou ao blog, nesta quinta-feira (14), que o deputado estadual londrinense Luiz Eduardo Cheida (PMDB), foi às compras durante o Carnaval visando renovar o guarda-roupa.
“Cheida já comprou cuecas de seda novas”, ironiza o palaciano, ao confirmar a disposição do governador em nomear o peemedebista para a Secretaria do Meio Ambiente.
Richa quer fidelizar a bancada estadual do PMDB na Assembleia Legislativa. O tucano, como bem lembrou o ministro Paulo Bernardo, sabe que não poderá contar com o partido em 2014.
“Beto Richa está comprando terreno na Lua”, profetizou no final do ano passado o ministro petista, marido da também ministra Gleisi Hoffmann, virtual oponente de Richa no ano que vem.
Mesmo sabendo que não terá o PMDB em seu palanque reeleitoral, o governador do PSDB quer tranquilidade (maioria absoluta) na Assembleia Legislativa até as eleições.
“Cuecas de seda” é um neologismo criado nas eleições de 2012 pelo apresentador Carlos Massa ao referir-se aos partidários de Richa e do ex-prefeito Luciano Ducci (PSB) que tentaram, via Justiça, censurá-lo no palanque de seu filho Ratinho Junior (PSC) na disputa pela prefeitura de Curitiba.
Quatro meses depois das eleições, Ratinho Junior também “vestiu” cueca de seda ao aderir ao governo tucano assumindo a Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano (SEDU).
Fonte: Blog do Esmael
.......................................................................................................................................................................
Vereador sugere área para prostituição em Londrina
Redação Bonde
O vereador Roberto Fú (PDT) sugeriu a criação de uma área para prostituição em Londrina durante a sessão desta quinta-feira (14) na Câmara. "Eu não digo criar um prostíbulo. Eu quero buscar uma solução para as pessoas que ali residem. Temos que buscar uma solução para amenizar a situação", afirmou.

Ao ser questionado se o espaço seria autorizado com a aprovação de um projeto lei, Fú respondeu que apenas pretende conversar com a prefeitura sobre a disponibilização de uma área reservada aos travestis e prostitutas.

"Não vamos fazer projeto de lei porque toda ação tem uma reação. Eu só digo que da forma que está não dá para continuar. Temos que resolver. Tem pessoas que vão parabenizar principalmente as que estão sendo prejudicadas, e outras vão criticar", declarou.

O vereador comentou que esse é um problema de segurança pública. Além de melhorar as condições das pessoas que trabalham em avenidas, principalmente na Leste Oeste, ele acredita que a área também é importante devido à proximidade dos "pontos" com as zonas residências.

"Estamos preocupados com isso, tanto com os moradores que reclamam quanto com a segurança deles. A solução seria encontrar um local para eles continuarem com seu trabalho sem atrapalhar os moradores."
(Com informações da repórter da Folha de Londrina, Paula Barbosa Ocanha)
...
Professora é exonerada por falar palavrões em Londrina
Redação Bonde
A professora que havia sido afastada do trabalho ao ser filmada falando palavrões em sala de aula em Londrina, foi exonerada do cargo pela Secretaria Estadual de Educação do Paraná.

O caso foi registrado no Colégio Estadual Lúcia Barros Lisboa, no Vivi Xavier, zona norte da cidade, em agosto de 2011, mas a filmagem só se tornou pública ao ser publicado na internet em novembro do ano passado.

Além dos palavrões, as imagens também mostram a professora fazendo gestos obscenos na sala. Ela não teve o nome divulgado pela SEED.
(com informações do G1)
...
Prefeito nomeia sete parentes como secretários no Paraná

Redação Bonde

O prefeito de Almirante Tamandaré, Aldinei Siqueira (PSD), nomeou pelo menos sete parentes como secretários municipais.

A noiva dele, Ângela Siqueira, é a secretária de Ação Social; o pai, Neninho Siqueira, ocupa a secretaria de Obras; o irmão, Eduardo Siqueira, é o secretário do Trabalho; os primos Leonel Siqueira, Dirceu Machado e Marcos de Souza são secretário de Governo, presidente do Instituto de Previdência do Município e chefe de gabinete respectivamente. Por fim, o cunhado do prefeito, Jorgem Gzrizbowski, é o secretário do Detran Municipal.

O Ministério Público informou que já recebeu a denúncia de nepotismo e abriu um processo para investigar o caso. O órgão, no entanto, evitou passar detalhes da apuração.

Aldinei Siqueira foi procurado pela rádio Banda B nesta quinta-feira (14), mas não atendeu às ligações. A assessoria de imprensa da prefeitura prometeu respostas para esta sexta (15).
(com informações da rádio Banda B)
...
Três são presos por escândalo da carne de cavalo
BBC Brasil
A polícia do Reino Unido prendeu três suspeitos ligados ao escândalo gerado pela constatação de que carne de cavalo era vendida como se fosse bovina em diversos países europeus.

Os homens foram detidos em duas fábricas de processamento de carne suspeitas de ligação com a fraude.

Mais cedo, uma empresa francesa acusada de vender 700 toneladas de carne de cavalo como se fosse carne bovina, teve sua licença suspensa por autoridades da França.

A companhia, a Spanghero, afirmou não ter conhecimento do uso de carne de cavalo em seus produtos cujas embalagens indicavam carne bovina.

Supermercados na Alemanha começaram a remover refeições congeladas de suas prateleiras.

A União Europeia estuda fazer testes aleatórios para investigar a fraude em todos os países do bloco.