segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Jovens presas com R$ 75 milhões em cocaína viajaram por 9 países

As canadenses Melina Roberge, de 22 anos, e Isabelle Lagacé, de 28, foram presas depois que tentaram levar para Sydney, na Austrália, cerca de R$ 75 milhões em cocaína.
Elas estavam dentro de um navio cruzeiro e viajaram por nove países diferentes nos últimos três meses.
De acordo com o Jornal Extra, as duas passaram, juntas, pela Inglaterra, Irlanda, Estados Unidos, Bermudas, Colômbia, Equador, Peru, Chile e Polinésia Francesa.
Parte desses países foram visitados quando as jovens estavam à bordo do luxuoso cruzeiro Sea Princess.
Os registros dos passeios foram feitos nas redes sociais das jovens. Isabelle e Melina foram presas no último fim de semana com o comparsa Andre Tamine, de 63 anos.
Eles levavam cerca de 95 kg da droga escondidos em uma mala.
O cruzeiro onde as jovens estavam saiu do Reino Unido e passou por países como Canadá, Estados Unidos, Colômbia e Peru, antes de chegar em Sydney, na Austrália, no último domingo, quando o trio foi preso. Todos vão responder por "importação comercial de droga".
A prisão do grupo foi feita com a ajuda de cães farejadores, que procuraram drogas nas cabines do navio. Se condenados, os três podem pegar até prisão perpétua.
De acordo com o Policiamento de Fronteira da Austrália, as investigações continuarão em andamento e novas detenções não foram descartadas.