sábado, 27 de agosto de 2016

Bombeiro deixa carta emocionante para criança que morreu no terremoto na Itália

O funeral das mais de 290 vítimas que morreram no terremoto que destruiu partes da região central da Itália começou neste sábado.
Na cidade de Arquata, 35 pessoas foram veladas juntas, em uma cerimônia no ginásio de esportes.
Um dos corpos que está sendo enterrado neste sábado é de Giulia Rinaldo, de apenas 10 anos. O corpo de Giulia foi encontrado pela equipe de bombeiros em cima da sua irmã mais nova, Georgia, que foi encontrada viva depois de 16 horas de buscas na cidade de Pescara del Tronto.
Um dos bombeiros que trabalharam neste resgate, conhecida apenas como Andrea, deixou uma carta para a vítima que ela não conseguiu salvar. O bilhete foi deixado em cima do seu caixão.
A carta diz o seguinte:
"Oi, minha querida. Eu consegui dar apenas uma mão para puxá-la para fora dos escombros. Nos perdoe por chegar tarde demais. Você tinha parado de respirar, mas eu gostaria que você soubesse que fizemos tudo o que podíamos para te salvar. Quando eu voltar para minha casa em Áquila, eu sei que haverá um anjo me olhando lá do céu e você vai ser uma estrela brilhante na noite. Tchau, Giulia! Eu te amo, mesmo que você nunca tenha me conhecido"
O primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi, e o presidente Sergio Mattarella, estão participando dos funerais na região central da Itália.
O bispo Giovanni dÉrcole, que liderou a cerimônia, deixou uma mensagem para que os familiares das vítimas não percam a coragem. "Juntos, acima de tudo, nós vamos reconstruir nossas vidas nas comunidades", disse.
Tremores secundários continuam a acontecer na região, o mais forte deles chegando a 4.2. O Instituto Geológico Italiano afirma que 1.332 tremores secundários foram sentidos na Itália desde quarta-feira, quando o terremoto principal, de magnitude 6.2 atingiu a região central do país.