segunda-feira, 1 de agosto de 2016

ASSAÍ - DIA DE CAMPO SOBRE MANEJO DE CONTROLE DE FORMIGAS CORTADEIRAS

A EMATER, ADAPAR e Prefeitura Municipal de Assaí realizou um Dia de Campo sobre Manejo de Controle de Formigas Cortadeiras no Posto de Recebimento de Cereais da Empresa Belagrícola com a participação de produtores e lideranças de vários municípios da região de Cornélio Procópio.
A Gerente Regional do Instituto EMATER de Cornélio Procópio, Engenheira Agrônoma Eliani Aparecida Marson, fez a abertura do Evento, salientando a importância dos produtores a realizarem o Manejo de Controle de Formigas, devido a alta proliferação desta praga, tanto nas áreas rurais, como urbana.
O secretário de Agricultura e Abastecimento, Engenheiro Agrônomo Luiz Minoru Shirai, representou neste evento o Prefeito Municipal Luiz Alberto Vicente, que também se preocupa com a alta infestação de formigueiros na área urbana de nossa cidade.

O evento contou com palestras com o Técnico Agropecuário Valter Lúcio Teixeira da Silva e com o engenheiro agrônomo da ADAPAR Roberto Massan.
Foi demonstrado a maneira correta de medir a área do formigueiro, o cálculo de produto formicida a ser utilizado e os três tipos de técnicas de controle, controle com formicida formulado em pó através do Polvilhamento, Uso de Isca Granulada e pelo Método de Termonebulização.