quinta-feira, 14 de julho de 2016

Ratinho nega acusações de trabalho escravo

Nesta quinta-feira (14), a assessoria de imprensa de Carlos Massa, o Ratinho, desmentiu as acusações de que o apresentador manteria trabalhadores em situação análoga à de escravos na Fazenda Esplanada, em Minas Gerais, por meio de um comunicado oficial.
Os representantes do comunicador garantiram que as alegações não procedem.
“O apresentador Carlos Roberto Massa nunca foi acusado de impor ou manter condições análogas às de escravos em suas propriedades”, dizia nota.
A assessoria aproveitou para ressaltar que o processo judicial aberto contra o comunicador está relacionado ao descumprimento de outras regras trabalhistas.
“Não há na ação judicial proposta pelo procurador do Ministério Público do Trabalho de Uberlândia esse tipo de alegação [...] [Já] que se o [MPT] limitou a apontar descumprimento de outras regras trabalhistas.”
A texto destacou ainda que a decisão judicial não menciona a palavra “escravo” ou a expressão “trabalho análogo a escravo”, além de informar que Carlos Massa não é mais proprietário da fazenda desde 2010.
O comunicador também já entrou com pedido na Justiça para recorrer da decisão.
“Ele [Ratinho] reitera que se submete integralmente às leis trabalhistas e que tem profundo respeito pelos seus colaboradores e empregados, especialmente em razão da sua própria história de vida”, encerrou o comunicado.