segunda-feira, 6 de junho de 2016

Em recurso, Sapopema tem contas de 2013 aprovadas

O Pleno do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) acolheu o recurso de revista interposto pela ex-prefeita de Sapopema (Norte Pioneiro) Vera Lúcia da Silva Golono (gestão 2009-2012 e Janeiro a Maio de 2013).
Com a decisão, foi alterado o entendimento registrado no Acórdão n° 206/2015, da Primeira Câmara de Julgamentos da corte.  Assim, as contas de 2013 do Executivo municipal foram julgadas regulares com ressalva e a multa foi afastada.
Na decisão original, o TCE-PR havia desaprovado as contas daquele ano em razão de divergências no saldo do balanço patrimonial.
Na fase recursal, a defesa encaminhou a republicação do balanço patrimonial, com as devidas assinaturas. Porém, o item foi convertido em ressalva, pois sua comprovação ocorreu de forma intempestiva, dois anos após o exercício das contas, em 2012.
Na nova decisão, tomada na sessão do Tribunal Pleno em 12 de maio, os membros do colegiado aprovaram, por unanimidade, o voto do relator, conselheiro Fabio Camargo.
Os prazos para novos recursos passaram a contar a partir de 19 de maio, com a publicação do acórdão nº 117/16 - Tribunal Pleno, na edição 1.362 do Diário Eletrônico do TCE-PR, disponível em www.tce.pr.gov.br.
Autor: Diretoria de Comunicação Social
Fonte: TCE/PR