quinta-feira, 16 de junho de 2016

Câmeras registram bandido rezando antes de furtar catedral em Apucarana


Imagens cedidas ao TNOnline mostram a ação dos dois bandidos que furtaram a Catedral Nossa Senhora de Lourdes, na noite de terça-feira (14/06), em Apucarana, no Paraná.
Um dos autores chegou a ajoelhar-se em frente ao altar antes de levar a caixa de doações dos fiéis.
Conforme o registro das câmeras de segurança, os rapazes entraram na catedral, localizada na Praça Ruy Barbosa, por volta das 18h20.
Um deles seguiu direto para o altar enquanto o outro segue em direção à Capela de Nossa Senhora Aparecida, local onde ficava a caixa de doações.
Enquanto um deles vigiava o local o outro colocou o cofre debaixo do casaco. Em seguida, os dois saem juntos da catedral. A dupla ficou mais de uma hora dentro do templo católico.
ONDA DE FURTOS:
Segundo o padre Roberto Carrara, pároco da Catedral, este foi o terceiro atentado desde abril deste ano quando bandidos arrombaram uma das janelas e tentaram levar o mesmo cofre.
No mês passado, o celular de uma funcionária foi furtado. Na semana passada, outra tentativa de arrombamento à caixa de doações foi registrada.
A polícia não descarta a ligação entre os crimes.
Medidas de segurança serão adotadas no sentido de evitar outros crimes. As imagens foram encaminhadas à Polícia Civil e um inquérito será instaurado para investigar a autoria.