terça-feira, 17 de maio de 2016

PROCON ASSAÍ REALIZA MUTIRÃO ONLINE DE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS

O Procon Assaí realiza entre os dias 16 e 30 de maio de 2016, um mutirão online de renegociação de dívidas.
Ação conjunta entre a rede de Procons do Paraná, Senacon, Banco Central do Brasil, Sebrae, Febraban e Serasa permitirá ao consumidor e ao Microempreendedor Individual (MEI) solicitar a renegociação de suas dívidas com instituições financeiras sem sair de casa, por meio da plataformawww.consumidor.gov.br.
Para participar, o consumidor ou MEI devem acessar a plataforma www.consumidor.gov.br, entre os dias 16 e 30 de maio e fazer o registro para receber um login e senha.
A partir disso, basta selecionar uma instituição financeira cadastrada e formalizar a solicitação de renegociação de débitos.
Após finalizar o registro, o fornecedor tem o prazo de até 10 dias para apresentar uma resposta.
De acordo com o Prefeito Luiz Mestiço, “a crise em que o país se encontra atualmente necessita de medidas que venham a beneficiar a população com atitudes que estão ao nosso alcance, oportunidade essa que o Procon Assaí estará orientando a todos cidadãos.”
Além de representar um esforço conjunto dos setores público e privado para oferecer melhores oportunidades de renegociação, a iniciativa tem como um dos seus principais objetivos sensibilizar os consumidores e fornecedores sobre a importância da educação financeira na prevenção do superendividamento e na estruturação de uma vida financeira saudável.
Assim, durante o período da ação, os consumidores e MEIs que buscarem a renegociação por meio da plataforma receberão indicações de materiais educativos e cursos de educação financeira. Uma das opções de destaque é o curso “Gestão de Finanças Pessoais”, ofertado gratuitamente pelo Departamento de Educação Financeira do Banco Central do Brasil.
Maiores Informações PROCON ASSAÍ - 43-3262-4004