sábado, 21 de maio de 2016

MST e a CUT impedem capacitação de médicos e enfermeiros no Paraná

Três ônibus com passageiros de Foz do Iguaçu, Toledo e Cascavel, foram impedidos na quarta-feira, 18, de seguir viagem, pelo MST e CUT que bloquearam trechos na BR-277.
O grupo, formado por 170 médicos, enfermeiros e gestores da área da saúde estavam vindo à Curitiba para participar de um encontro de capacitação para profissionais que atuam em hospitais maternidade e unidades de saúde.
As informações são da representante do Conselho Estadual da Saúde, Malu Gomes, que relatou o fato, na manhã desta quinta-feira, durante a abertura do 5º Encontro Estadual da Rede Mãe Paranaense.
“Após oito horas de espera, o cansaço e a fome, o grupo retornou para suas cidades, impossibilitados de participar de uma importante capacitação para profissionais da Saúde.”
Segundo Malu Gomes, o conselho estadual tomará providencias, quanto a perda de tempo e recursos.
"Vamos enviar aos representes desses movimentos sociais (MST e CUT), o pedido de ressarcimento aos cofres públicos, pelo prejuízo que essa baderna causou a organização do  evento, mas sobretudo aos participantes que deixam de aprimorar seus conhecimentos".
Aos participantes estavam previsto hospedagem, transporte e refeições.
Foto: Rádio Cultura