domingo, 22 de maio de 2016

“Eles não mandam no meu governo”, diz Richa sobre MST

"Eles não mandam no meu governo", disse o governador Beto Richa nesta sexta-feira, 20, ao responder de forma assertiva a cobrança do MST pela saída imediata do chefe da Casa Civil, Valdir Rossoni.
Líderes do MST condicionaram a saída de Rossoni ao fim aos protestos que ocorrem nas rodovias do Paraná.
"Eu monto a minha equipe, sei da qualificação e da importância de cada um dos meus secretários, ou melhor, a opinião deles não me interessa em relação a isso”, afirmou Richa em entrevista à imprensa ao negar que Rossoni tenha prejudicado os sem-terra.
Richa disse estar aberto para o diálogo.
“Sou uma pessoa tolerante, equilibrada e estou disposto a conversar com todos, mesmo que tenha opiniões contrárias, mesmo que tenham motivações políticas, partidárias”, disse.
“Posso falar com eles, mas é importante o desbloqueio das estradas porque isso traz prejuízos econômicos ao estado e transtornos aos paranaenses”, completou.
Beto Richa fez questão de ressaltar que no Paraná "a ordem será mantida".
"Não vamos aceitar baderna e anarquia no Paraná. Ninguém está acima da lei".
"Desde o início deste governo, temos procurado manter o diálogo com os movimentos sociais e toda sociedade. É obrigação procurar a conciliação, o bom termo em alguns conflitos para que prevaleça o bom senso. Nos quatro anos deste governo, a paz reinou no campo. Não tivemos conflitos, apenas pequenas invasões que foram desocupadas pacificamente", completou Richa.
Fonte: Pauta Paraná