quarta-feira, 7 de outubro de 2015

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - SECRETARIA DE AÇÕES PUBLICA DE DESENVOLVIMENTO SOCIAL REALIZOU-SE NO DIA 28 DE SETEMBRO DE 2015 O 1º ENCONTRO TEMÁTICO DOS DIREITOS DA PESSOA COM DEFICIÊNCIA DO MUNICÍPIO DE SANTA CECILIA DO PAVÃO/PR.

Com o tema “Os desafios na implementação da política da pessoa com deficiência: a transversalidade como radicalidade dos direitos humanos”
Foram discutidos os seguintes eixos Temáticos: Eixo 1: Identidade de gênero e raça, diversidade sexual e geracional; - Eixo 2: Financiamento – Fundos e Políticas de Incentivo Fiscal para o atendimento de pessoas com deficiência; - Eixo 3: Financiamento – Orçamento Público; - Eixo 4: Órgãos Gestores e de instâncias de participação social; - Eixo 5: Interação entre os Poderes Federados; - Eixo 6: Implantação e Fortalecimento dos Conselhos Municipais dos Direitos da Pessoa com deficiência. - Eixo 7: O reconhecimento da pessoa com deficiência na atuação das políticas setoriais objetivando um atendimento de qualidade.
Os Participantes assistiram à palestra ministrada pela Assistente Social Mariza de Lourdes Novi Vieira, logo após, os participantes foram divididos em grupos de trabalho para debater e elencar propostas pautadas nos eixos temáticos do encontro, o encontro debateu a política da pessoa com deficiência, através de uma abordagem ampla e agregadora. Dentre as autoridades, marcaram presença no evento o Prefeito Municipal José Sergio Juventino.
Destacando-se a presença dos Pais e alunos da Escola de Educação Especial Ceciliense – APAE do Município.