quinta-feira, 3 de setembro de 2015

RATOS DO APITO

Erros de arbitragem e insinuações contra o Corinthians: as frases da rodada
Do UOL, em São Paulo
A 22ª rodada do Campeonato Brasileiro começou igual aos últimos jogos da competição: com reclamações sobre lances envolvendo a arbitragem. 
Desta vez, dois jogos foram os principais focos de questionamentos. 
A partida entre Atlético-MG e Atlético-PR e o duelo entre Corinthians e Fluminense.
Na derrota do vice-líder Atlético-MG para o time paranaense, o árbitro Marcelo de Lima Henrique foi alvo de muitas críticas por expulsar o lateral direito Marcos Rocha, além de marcar pênalti considerado duvidoso de Victor em Nikão, convertido por Walter.
 Enquanto isso, na Arena Corinthians, o Fluminense reclamou muito da atuação de Sandro Meira Ricci. 
O ápice das críticas dos cariocas foi o impedimento marcado em gol de Cícero.
O UOL Esporte separou algumas das repercussões sobre arbitragem fora de campo. 
Confira as frases de dirigentes, treinadores e atletas sobre o assunto.
Pieter Siemsen, presidente do Fluminense no Twitter
"O que aconteceu no jogo é inaceitável. Uma sacanagem com o Fluminense. O campeonato perde a graça e o futebol brasileiro fica desacreditado".
Mario Bittencourt, vice-presidente do Fluminense
"Estraga o campeonato e o campeonato vai ser cada vez menos atrativo para o torcedor, que se espera uma competição equilibrada. A gente não fez um primeiro tempo bom, claro que faz diferença, a torcida do Corinthians ia pressionar. Isso mexe com o ânimo do atleta, isso é muito triste".
Cícero, jogador do Fluminense, que teve gol anulado
"Isso aqui não tem como ser erro normal. Quando saí na bola já ia sair para comemorar. Eu sabia que estava vindo de trás, e geralmente quem vem de trás tem condição. Eu não acreditei, inclusive foi eu e o Enderson atrás dele. Gesticulamos falamos que não estava. É um erro grotesco. Se olhar bem o lance, não tem como não olhar o lance como daquele ali. É diferente de lance que é milímetros. Não ver um erro de três metros, é grotesco".