terça-feira, 7 de julho de 2015

ASSAÍ - QUEDA NOS NÚMEROS DA DENGUE - OS CUIDADOS DEVEM SER MANTIDOS

O Governo Municipal e a secretaria de Saúde intensificou o trabalho de combate ao mosquito da Dengue nas últimas semanas por toda cidade, reduzindo assim a infestação e os casos de doença, porém os cuidados devem ser mantidos.
A principal ação que resultou na queda de número de casos confirmados e suspeitos, foi a contratação de 18 funcionários para trabalhar no combate ao mosquito, com o bloqueio com o fumacê costal e intensificando o serviço dos agentes comunitários.
O número de pacientes atendidos com suspeita de dengue e exames realizados em todas as unidades de saúde era em média de 20 por dia, após essas ações este número caiu para 4 por dia.
A Vila Nova. Centro, Copasa e Pau d’Alho são os bairros que apresentaram o maior número de casos positivos.
“Já reduzimos consideravelmente o índice de infestação da Dengue em nosso município. O trabalho dos agentes continua para diminuir ainda mais.”, comenta o secretário Claudio Prudêncio.
O secretario ressalta ainda sobre a concepção enganosa da população de achar que o problema com a Dengue acaba com a chegado do inverno, e que os cuidados devem ser mantidos, os quintais devem continuar limpos e contribuir com as ações da prefeitura , autorizando a visita e vistoria dos agentes comunitários.