quinta-feira, 28 de maio de 2015

Intenção de compra indica melhora para os próximos meses

As intenções de compra a crédito no varejo paranaense continuam estáveis em relação a 2014, com variação negativa de apenas 0,1%, conforme o IFIC - Indicador FACIAP de Intenções de Compra a Crédito.
No cenário nacional, a queda no volume de intenções de compra a crédito está negativa em 1,98%, segundo o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil.
“As intenções de compra a crédito em volume estabilizado nos dá um sentimento de que teremos um segundo trimestre melhor, sem dúvida. Mas temos observado um fenômeno interessante no varejo: o comércio está mais cauteloso na concessão de crédito, buscando informações mais qualificadas sobre o consumidor, para assim, reduzir muito o risco de perda com inadimplência”, avalia o coordenador da BCF – Base Centralizadora FACIAP de Proteção ao Crédito, Edson Araújo Filho.
O IFIC – Indicador Faciap de Intenções de Compra a Crédito no varejo indica percentualmente a variação das intenções de compra a crédito no ano, acumulada mês a mês, em relação ao mesmo período do ano anterior, a partir de informações da maior rede de proteção ao crédito do Paraná, a Base Centralizadora Faciap de Proteção ao Crédito – BCF, conveniada ao o Serviço de Proteção ao Crédito – SPC Brasil e à Serasa Experian.
A BCF é formada por 251 cidades paranaense, presentes nas Associações Comerciais e Câmara de Dirigentes Lojistas.