sábado, 7 de março de 2015

Prefeituras de Londrina e região têm evento sobre prestação de contas

Um total de 270 prefeitos e servidores de municípios de Londrina e região prestigiaram, nesta sexta-feira (6), o seminário "Prestação de Contas Municipais: Problemas e Soluções", realizado na cidade, na sede da Associação Brasil Soka Gakkai Internacional.
Na abertura do evento, organizado e promovido pela Escola de Gestão Pública do Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR), o presidente da Corte, conselheiro Ivan Bonilha, reafirmou o compromisso do órgão de auxiliar os municípios na montagem de uma estrutura que permita a correta prestação de contas.
Participaram gestores, controladores internos e responsáveis técnicos pela operacionalização do Sistema de Informações Municipais-Acompanhamento Mensal (SIM-AM) nas prefeituras, câmaras e entidades da administração indireta nos municípios que integram quatro associações regionais: Amepar, Amuvi, Amunop e Amunorpi.
Além do presidente, o TCE foi representado pelo conselheiro Durval Amaral, corregedor-geral da Casa; pela coordenadora-geral, Bárbara Gonçalves Marcelino Pereira; pela diretora da Diretoria de Contas Municipais, Regina Cristina Braz; pelo diretor da Escola de Gestão Pública, Rodrigo Duarte Damasceno Ferreira, e pelo assessor técnico da Presidência do TCE, Duílio Luiz Bento.
Presentes, ainda, os prefeitos de Londrina, Alexandre Kireeff, de Nova Santa Bárbara, Claudemir Valério, de Tamarana, Paulino de Souza, de Cambé, João Pavinato, e de Centenário do Sul, Luiz Nicácio.
O próximo evento sobre a Prestação de Contas Municipais acontecerá em Francisco Beltrão, no próximo dia 17, no auditório da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná.
Além de prefeitos e servidores de municípios da Amsop, o evento se dirige a integrantes Amsulpar e do Cantuquiriguaçu.
No dia 18, a programação se estende a Foz do Iguaçu. O seminário acontecerá no Centro de Convenções da cidade e atenderá prefeituras da Amop, da Amocentro e outras associações.
Mais informações e inscrições nos seminários na aba da EGP, disponível na página do TCE na internet.
Autor: Diretoria de Comunicação Social Fonte: TCE/PR