quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

"A minha cirurgia no particular ia ficar nuns 10 mil reais. No Hospital de Assaí não me custou nada. Foi tudo de graça", diz Mariinha

A reportagem do JORNAL METROPOLITANO da Rádio Stúdio FM de Assaí, acompanhou a grande movimentação de pacientes no Hospital Municipal de Assaí na manhã do dia 28 de janeiro de 2015, 4ª feira, para verificar o atendimento das pessoas nas seguintes especialidades: Ultrassonografia, ortopedia e cardiologia.
Cerca de 50 pessoas aguardavam na recepção e aos poucos iam sendo atendidas, num trabalho coerente e dedicado de toda a equipe do hospital, desde as atendentes ao pessoal que encaminha as pessoas aos seus respectivos locais de atendimento. Inclusive o Diretor do Hospital, Ulisses Ikeda, acompanhou de perto toda a movimentação. Em seguida nossa reportagem dirigiu-se até a residência da paciente Maria de Jesus da Cruz , de 61 anos moradora do Conjunto Novo Horizonte que realizou uma cirurgia no joelho direito com o médico Fernando Cinagawa, para saber dela como foi o seu atendimento, desde a consulta até a marcação da cirurgia. Mariinha, como é mais conhecida, relatou como tudo aconteceu.
“Nossa hoje sou outra mulher. Não preciso mais andar de muleta  e da ajuda da minha família para andar ou levantar da cama. Tinha medo de não andar mais sozinha, mais graças a Deus, ao prefeito Mestiço e aos médicos e enfermeiros minha cirurgia foi um sucesso e hoje posso cuidar do meu comércio e cuidar da minha casa e da minha família e o melhor de tudo, em menos de um mês foi agendada minha cirurgia sem custo algum”.
Mariinha contou a reportagem que estava fazendo tratamento com um médico particular e quando resolveu fazer a cirurgia no joelho direito, o médico lhe disse que toda a operação custaria sete mil reais "mas como eu era freguesa ele faria por cinco mil reais e com as despesas do hospital ficaria tudo em 10 mil reais", comenta Mariinha.
Sabendo da impossibilidade de bancar todo esse custo, Mariinha procurou o Hospital de Assaí, que segundo ela, após fazer a consulta e os exames preliminares, ela foi chamada para realizar a cirurgia em mais ou menos 30 dias. 
E dos 10 mil reais que teria que pagar, caso fizesse no particular, ela não gastou um centavo sequer. 
"Agradeço a Deus, o médico, as enfermeiras e ao prefeito Luiz Mestiço por hoje poder fazer o meu serviço sem depender de ninguém", finaliza Mariinha.
Reportagem: Devonir Custódio
Colaboração: Murilo Leonardi