quarta-feira, 26 de novembro de 2014

GOVERNO MUNICIPAL DE ASSAÍ ENVIA À CÂMARA MUNICIPAL PROJETOS IMPORTANTES

Confira:
PLANO MUNICIPAL DECENAL DE ANTENDIMENTO SÓCIO-EDUCATIVO DE ASSAÍ
-É um plano que envolve a colaboração de diversas secretarias do municipio, que visa o atendimento de adolescentes e suas respectivas familias, em medidas sócio-educativas, com Projetos a serem implementados na modalidade sócio-educativa.
Contará também com sistema de informações para avaliações e revisões periódicas do serviço de atendimento.  
Uma macro avaliação  que englobe uma conceituação da aplicabilidade do plano com a realidade.
PROJETO PRORROGA POR SEIS MESES O PROGRAMA FRENTE DE TRABALHO
-Visa a prorrogação por um período de 6 meses do Programa Frente de Trabalho, afim de combater problemas econômicos graves como o desemprego. Situação esta como o municipio de Assaí atravessa no momento.
Trata-se de um mecanismo assistencial e humanitário que não deve ser confundido como instrumento para suprir eventuais déficits dos servidores públicos em determinados setores, muito menos como não burla a imposição de realização de Concurso Público para contratação de Agentes Públicos.
Não existe vínculo empregatício. Não havendo também a necessidade de realização de exame seletivo, uma vez que o município atua como garantidor da estabilidade social e não como empregador.
CAPACITAÇÃO DOS SERVIDORES DAS ESCOLAS E DAS CRECHES DO MUNICÍPIO DE ASSAÍ PARA PRESTAÇÃO DE PRIMEIROS SOCORROS
-Tem por Objetivo estabelecer que em cada unidade educacional do municipio, seja ela Creche ou Escola, exista, pelo menos, dois servidores capacitados para prestar os primeiros socorros em uma eventual emergência de saúde.
É de conhecimento público que o socorro rápido e de forma qualificada pode salvar vidas e mesmo evitar sequelas graves há uma pessoa que tem problema de saúde.
É muito importante que em um ambiente escolar possa existir pessoas capacitadas para prestar os primeiros socorros aos alunos e servidores, que por ventura se encontrarem em uma situação de risco à saúde, resguardando assim a vida da Comunidade Escolar.
Autoria:
Vereador Flávio José de Amorim - Vereador Kleiton Clyver Cruz e Vereador Silvio Carlos Guadaguini