sexta-feira, 25 de julho de 2014

ASSAÍ - Secretarias e Entidades discutem o Plano Decenal de Atendimento Socioeducativo‏

Na manhã da terça (24) estiveram reunidos no Centro de Múltiplo Uso da Memória os representantes do CREAS, Secretarias Municipais e demais entidades a fim de estabelecer a Comissão de Elaboração do Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducatico.
O Plano Municipal Decenal de Atendimento Socioeducatico tem por escopo, formalizar detalhadamente as atividades que são, ou, serão desenvolvidas pelo município no que tange ao Atendimento Socioeducativo para os próximos 10 (dez) anos.
Considerando as Políticas Públicas, Direitos Humanos, desenvolvimento biopsicossocial adequado de seu público alvo, aplicando uma visão Sistêmica – ou seja, envolvendo todas as Secretárias do Município, entidades não governamentais, Sistema Jurídico, entre outros órgãos.
Seu objetivo central consiste em ofertar um atendimento Socioeducativo de qualidade, que atenda as reais necessidades do adolescente.
De forma a possibilitar o desenvolvimento saudável do indivíduo assistido pelo serviço, levando-se em consideração o caráter holístico do ser humano, que tem direitos/deveres, e que possibilite a educação ou reeducação social, preparando este sujeito para viver em sociedade.
A secretária Olga Tanno destacou a importância da elaboração de tal plano, “estamos trabalhando de acordo com a base legal necessária para formulação de serviços condizentes com a realidade do município, conforme comprometimento, dedicação e solicitação do Prefeito Luiz Mestiço que visa garantir os direitos e deveres socioassistenciais necessários para crescimento moral e social dos indivíduos que usufruem dos serviços do CREAS e de toda rede”.
Murilo Leonardi
Assessor de Imprensa
Prefeitura Municipal de Assaí