Ainda pagando parte da multa à Record por rescisão de
contrato, José Luiz Datena vai ter que abrir o bolso novamente.
O apresentador do 'Brasil Urgente' terá que pagar uma
indenização a um oficial da Polícia Militar de São Paulo por conta de uma
acusação feita pelo jornalista no programa da Band.
O policial ganhou o recurso do processo de injúria que movia
contra Datena no Supremo Tribunal Federal.
Segundo Diário Oficial da União, o ministro Villas Bôas
Cueva manteve a condenação do Tribunal de Justiça de São Paulo.
Com isso, o jornalista e a emissora terão que recompensar o
oficial com um valor não divulgado.
O policial foi acusado por Datena de ter participado da
matéria forjada pelo 'Domingo Legal', em 2003, sobre a falsa entrevista com
líderes do PCC (Primeiro Comando da Capital, organização criminosa paulista).
Na ocasião, os falsos bandidos avisaram que pretendiam matar
o jornalista da Band.

