sábado, 17 de agosto de 2013

SANTA CECÍLIA DO PAVÃO - INFORME

SECRETÁRIO DA SAÚDE RECEBE DE BETO RICHA COMPUTADOR PARA SAÚDE
Na tarde desta quinta feira (15) o Secretário da Saúde Leandro Francioli, esteve representando Santa Cecília do Pavão, na cidade de Cornélio Procópio onde o governador Beto Richa e o Diretor Edimar Santos da 18ª Regional de Saúde entregaram equipamentos de saúde.
Santa Cecília do Pavão foi contemplada com 1 computador podendo assim melhorar o atendimento.
No ato foram entregues 24 computadores para os 21 municípios para melhorar o atendimento da saúde do trabalhador.
Na solenidade de entrega estiveram presentes: Secretários de Saúde  e Prefeitos da região e também os deputados Alex Canziani, Romanelli e Ratinho Junior. 
Fonte: ASSESSORIA PREFEITO
  ...
A SECRETARIA DA SAÚDE INFORMA QUE NO DIA 24 DE AGOSTO DE 2013 É O DIA “D”CAMPANHA NACIONAL DE MULTIVACINAÇÃO PARA ATUALIZAÇÃO DO ESQUEMA VACINAL
 A Secretaria da Saúde informa que no dia 24 de agosto de 2013 será o dia “D”, onde a UAPSF de Santa Cecília do Pavão estará funcionando no horário das 07h30min às 16h30min para verificação das Cadernetas de Vacinação das crianças de 0 a 4 anos 11 meses de 29 dias.
Obrigatório a apresentação da carteira de vacinação!
Estratégia:
-Todas as crianças menores de 5 anos de idade deverão ser levadas a um posto de vacinação para que a caderneta de vacinação da criança seja avaliada e o esquema vacinal atualizado, de acordo com a situação encontrada. 
Estarão disponíveis para esta ação todas as vacinas do calendário nacional de vacinação da criança.
Meta:
-A meta da campanha é vacinar de forma seletiva, 100% das crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias.
Objetivo geral:
-Atualizar o esquema vacinal de acordo com o calendário básico de vacinação na caderneta de vacina das crianças de 0 a 4 anos 11 meses e 29 dias.
Objetivos específicos:
-Contribuir na redução da incidência das doenças Imunopreveníveis, conforme o calendário básico de vacinação das crianças menores de 5 anos de idade;
-Melhorar a homogeneidade das coberturas vacinais nos municípios;
-Aumentar as coberturas vacinais para atingir a meta adequada do município;
-Manter a eliminação do sarampo e poliomielite;
-Intensificar as ações de imunização para administração do reforço das vacinas poliomielite oral, DTP e segunda dose da tríplice viral.
Fonte: ASSESSORIA PREFEITO