quarta-feira, 15 de maio de 2013

ASSAÍ - Programa Família Paranaense será aderido pelo município

Na tarde desta quarta-feira (15) o prefeito Luiz Mestiço recebeu em seu gabinete a Chefe da regional da Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social Elizanete Terol de Pinho, que veio apresentar o Programa Família Paranaense e AFAI, com a presença da secretária de Assistência Social Olga Tanno e da assistente social Edna Tiemi Utiamada.
O programa Família Paranaense, desenvolvido pela Secretaria de Estado da Família e Desenvolvimento Social (Seds), tem como atribuição articular as políticas públicas de várias áreas do Governo, visando o desenvolvimento, protagonismo e a promoção social das famílias que vivem em maior situação de vulnerabilidade e risco no Paraná. Objetiva estabelecer uma rede integrada de proteção às famílias por meio da oferta de um conjunto de ações intersetoriais planejadas de acordo com a necessidade de cada família e das especificidades do território onde ela reside.
“O município de Assaí também estará aderindo ao programa do Governo do Estado, e com trabalho conjunto entre todas as secretarias municipais estaremos nos comprometendo a melhorar o atendimento das famílias de baixa renda”, comenta o prefeito Luiz Mestiço.
Fonte: Prefeitura de Assaí