quarta-feira, 8 de agosto de 2012

ASSAÍ - Escola Municipais atingem nível 4 na Provainha Brasil de Matemática


A Secretaria de Educação divulga os resultados obtidos com a Provinha Brasil, aplicada nas turmas do segundo ano de todas as escolas municipais.
A Provinha Brasil é uma avaliação promovida pelo Ministério da Educação e Cultura (MEC) e auxilia a diagnosticar os diversos estágios de alfabetização que os alunos alcançaram no 2º ano do ensino fundamental.
As avaliações de Língua Portuguesa - Leitura e Matemática foram realizadas no mês de junho em todas as escolas do município, propiciando aos professores, a identificação dos potenciais e insuficiências na alfabetização.
O resultado final mostrou que em todas as turmas de segundo ano das Escolas Municipais de Assaí o nível de desempenho dos alunos na avaliação de matemática  foi o NÍVEL 4. E na avaliação de Língua Portuguesa – Leitura entre níveis 3 e 4.
A avaliação possui cinco níveis de proficiência que avaliam o desempenho do aluno em 20 questões de múltipla escolha.
A expectativa da Secretaria de Educação é que os alunos alcancem o NIVEL 5 até o final do quarto bimestre.A próxima avaliação do MEC deve ocorrer entre os meses de outubro e novembro.
Para a coordenadora Flávia Patrícia Miotto “o resultado obtido está dentro do esperado. A meta é que no término do segundo ano de escolaridade, as crianças devam avançar o nível 5, dominando a leitura e a escrita”.